Hóquei no gelo!
O hóquei no gelo é o futebol cá do sítio e como tal seria uma pena ir me embora sem ir a um jogo do desporto nacional. Por isso mesmo ontem foi o dia de me estrear no hóquei e foi logo com o derby Slavia vs Sparta. Nunca tinha visto nenhum jogo desta modalidade e portanto fiquei muita surpreendida com a violência do jogo. Meus amigos há porrada à séria é o que vos digo! O jogo é composto por três partes de 20 minutos com intervalos de 20 minutos pelo meio e quando o jogo pára, o tempo pára. Ou seja começou às três e meia e acabou três horas depois. Ao fim da terceira parte o jogo estava empatado mas nos 5 minutos extra o Slavia marcou nos últimos 10 segundos e ficou 3 a 2. Deixo-vos as fotos e mais alguns comentários.
Claque do Slavia qual No Name Boys! Aquilo foi entusiasmo o jogo todo. Claro que tendo em conta que o estádio é muito mais pequeno do que um estádio de futebol acaba por se tornar um bocado ridículo.
As meninas cheerleaders do Sparta que dançaram o jogo todo.
O quê substituições certinhas como no futebol?! Nem pensar! Aqui é quando se quiser, como se quiser e quantos de quiserem! Os jogadores chegam ali à barreira e trocam com os que estão de fora. Havia alturas em que 4 e 5 jogadores saiam/entravam ao mesmo tempo. Era o caos.
Durante o jogo vai havendo interrupções para entrarem as senhoras da limpeza e limpar o gelo que se vai soltando. E não, não são as típicas senhoras das limpezas que costumamos ver.
Durante o intervalo é feita a manutenção do campo!
Aquele cantinho com uma luz é o cantinho do castigo. Ou seja quando um jogador comete uma falta sai do jogo durante um bocado e vai para aquele sítio até poder entrar novamente.
Reacção após um dos golos de Sparta.
No último intervalo entraram estes pequenos jogadores de hóquei para mostrar algumas habilidades. Foi muito engraçado.
No final do jogo os jogadores cumprimentaram-se.
No final do jogo os jogadores do Slavia ficaram alguns minutos a contemplar a sua claque. Foi muito engraçado.
O jogo decorre a uma velocidade incrível porque obviamente ao deslocarem-se em patins no gelo há muito pouco atrito. Isto aliado ao tamanho do disco fez com que eu apenas consegui-se ver um dos cinco golos.
Situações caricatas:
1) Existem 4 árbitros para um campo tão pequeno e como estes não usam protecção à frente da cara, o jogo pode tornar-se perigoso. Na primeira parte um dos árbitros foi atingido e ficou alguns segundos estendido no chão.
2) Numa das partes o guarda-redes cometeu uma falta e foi assinalado uma espécie de penalty. Como é que isto funciona?! Ora então todos os jogadores saem do campo e esse jogador, mais ou menos a meio do campo, vai em direcção à baliza e tenta marcar. Neste caso não foi bem sucedido.
3) Num dos golos marcados houve uma grande confusão e como não havia certezas se tinha sido válido ou não, os árbitros reuniram-se durante alguns minutos (2 ou 3) para discutir o caso. Após discussão decidiram validar o golo.
4) No decorrer do jogo com a violência do mesmo, um dos jogadores partiu o stick. Só para verem a delicadeza destes meninos!!