quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Multiculturalidade #2 

(ou uma tarde bem passada em água checas!)


Ora pois que há coisa de 3 semanas atrás fui finalmente matar saudades de nadar. A minha orientadora sabia que eu andava à procura de um sítio para nadar e portanto deu-me um cupão para uma hora grátis numa piscina. A piscina era num hotel no centro da cidade mas infelizmente isto soa melhor do que aquilo que realmente é. 
A aventura começou logo nos balneários, tive que me descalçar à entrada (já no ginásio é a mesma palhaçada), trocar de roupa e colocar as coisas no cacifo. Até aqui tudo bem, nada de muito estranho. Depois foi preciso descobrir como se processava todo o processo de ir até à piscina. Devo ter demorado uns bons 15 minutos desde que fiquei pronta até efectivamente entrar na água. Ao chegar à piscina, de fato de banho, chinelos, touca e óculos de mergulho qual nadador profissional e experiente, e apercebi-me que era eu quem destoava dos restantes. Logo à beira da piscina havia uma mesa e cadeira onde pessoas de fato de banho tomavam café e conversavam animadamente. Depois apercebi me que a maioria das pessoas na piscina eram pessoas de idade (nada contra) e acima do peso (também nada contra) que envergavam biquinis e calções de banho, e quanto a touca e óculos nem vê-los! Com grande certeza posso dizer-vos que eram para aí 20-30 pessoas na piscina e comigo apenas umas 5 tinham touca!! Para melhorar a piscina não estava dividida em várias filas o que fazia com que o tráfego fosse completamente descontrolado. Raras foram as vezes em que consegui atravessar a piscina de um lado ao outro sem ter que parar para me desviar de alguém, nadar de costas então era uma aventura! E acabei também por me aperceber (provavelmente por causa da falta de toucas entre outras coisas), também não era a piscina mais limpa de sempre e era bastante velha. Enfim com isto tudo acabei por ficar meia-hora dentro de água só mesmo para matar as saudades!

Ando a pensar se valerá a pena experimentar outra piscina depois deste choque cultural!


Ficam as fotos!

2 comentários:

  1. LOL É nestas alturas que se pensa que Portugal afinal até é um país evoluído! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui é igualzinho!! Impossível nadar quase, o pessoal vai para lá de bikini sem touca nadar de cabeça fora de água. Pistas só há uma para o pessoal poder nadar mas quem vai para lá também não nada tão rápido como isso -.- e às vezes esta ocupada com aulas. Não percebo onde é que o pessoal que realmente nada, inclusive a equipa nacional, treina. E isto é um país evoluído Vera :P

    ResponderExcluir