Bitch mode: ON!
Aviso à navegação: este post vai ser apenas texto e promete ser longo e com desenvolvimentos futuros!
Eu não queria, juro que não queria começar uma guerra mas se tiver que ser será!
Não sei se já vos falei das minhas flatmates mas vou dar-vos a conhecer um bocadinho mais de cada uma para vos contextualizar.
Partilho o quarto com a Eline, é belga e tem 19 anos. É uma miúda impecável! Damos nos bem, somos bastantes compreensivas uma com a outra e posso vos dizer que tive bastante sorte. Quando eu durmo ela tenta não fazer muito barulho e vice-versa, é desarrumada mas desde que seja no canto dela não me importa e quando o Igor esteve cá ela foi impecável.
No quarto do lado vivem duas polacas: a Ania e a Klaudia.
A Ania foi a segunda pessoa a chegar (eu fui a primeira) e, desde o princípio, a pessoa com que sempre me dei melhor. É uma party-girl mas desde que esteja sozinha não chateia ninguém. Ora o quarto elemento é que estraga tudo! A Klaudia é uma polaca que desde o início sempre me pareceu estranha (e pouco asseada)mas eu ainda tentei não embirrar com ela. Esta criatura quando chegou tinha namorado e por isso dizia que não gostava de festas, não saía muito e passava grande parte do tempo a estudar. Passado umas semanas e umas idas à Polónia, pôs um par de patins no tal namorado (que também não devia ser boa peça!) e ficou com o pito aos saltos (LITERALMENTE!!)! E não, eu não estou a exagerar! Passa o tempo todo a rir-se que nem uma histérica (dá para ouvir pelo skype), e só para terem uma ideia na sexta estava com os copos e, no MAC, aos altos berros disse pérolas como: - I'm looking for a nice man to have sex! ou ainda: - Inês, you want to live in a clean flat! (aparentemente tenho este defeito de gostar de viver em sítios limpos!).
Isto traz-nos então à problemática do barulho! Isto é, por muito irritante que seja ouvi-la rir e falar no Skype aos altos berros, é algo que eu tenho que tolerar durante o dia. Agora parece-me um bocadinho demais quando isso acontece à noite ou de manhã quando estamos a dormir!
Na primeira noite eu levantei-me e avisei-as e pedi delicadamente que fizessem menos barulho, numa das manhãs foi a vez da Eline fazer o mesmo. À terceira expliquei que me levantava cedo e que não me importava que fizessem barulho durante o dia mas durante a semana e de madrugada era um bocadinho desagradável! À quarta voltei a levantar-me novamente para avisar uns vizinhos e de caminho avisá-las também (novamente durante a semana). Até aqui sempre tentei uma abordagem pacífica mas que ontem percebi que não estava a resultar.
À quinta foi a gota de água!
Ontem eram 7 da manhã quando eu acordei (e a Eline também acabou por acordar com o barulho) e percebi que para além delas estarem a fazer barulho havia mais gente (rapazes) no quarto. Quando me levantei percebi que nem se tinham dado ao trabalho de fechar a porta!! Fui até à porta do quarto,com a minha cara mais bem-disposta possível (not!!), e pedi aos rapazes que saíssem que eu e a Eline queríamos dormir. Eles ficaram atrapalhados e pediram desculpa pois não sabiam que estavam mais pessoas a dormir. Elas não se mostraram muito chateadas. Passado uns 20 minutos (dos quais eu estive à porta do quarto tipo polícia e ainda meio que discuti com a Klaudia) lá saíram todos para irem levar uma amiga da Ania, que estava de visita, à paragem de autocarro.
Quando voltei para a cama eram 7:30 e sono nem vê-lo de tão furiosa que estava (aiii que saudades de casa!)....só dormi para aí mais meia hora.
De manhã quando saí para ir dar uma volta elas dormiam e quando voltei, duas da tarde, dormiam ainda. Nesta altura achei que era a hora ideal de mostrar que também não fazem de mim parva e ligar o bitch mode (Patrícia lembrei me de ti)! Assim toca de meter o portátil no máximo (e o meu tem umas boas colunas) e de animar! Nada como boa música para passar a ferro e ainda educar os gostos musicais das flatmates enquanto elas dormem (Artic Monkeys, Strokes, LCD, Hot Chip, Queen!).
Tenho medo obviamente que isto comece uma guerra ainda pior! Corro o risco de chegar ao fim deste Erasmus surda e senil mas pelo menos não serei a única!
Não sei se a minha tentativa de impor algum respeito resultou ou não mas o certo é que ainda não tiveram lata de falar comigo hoje. Veremos no que isto dá mas uma coisa vos digo: se isto não vai a bem, vai a mal mas vai! Isto pode muito bem ter sido o início da 3ªGuerra mundial!
Aiiiii que saudadinhas de casa!!
Dá-lhe gata!!!!
ResponderExcluirahahahahah Adoro!!! Elas não sonham com quem se meteram!!!
ResponderExcluirAhhhh pois é! E vocês sabem bem que quando eu quero ser má....eu sou! =P Miss you girls!
ResponderExcluirMother of Popota!!!
ResponderExcluirKill them... kill them before they lay eggs....
E boa banda sonora!!
ResponderExcluirSe precisares depois dou-te uns conselhos para aperfeiçoares o teu bitch mode :) Mas para já estás no bom caminho! Beijinhos!!!
ResponderExcluirPodes dizer mal delas em português que assim não percebem!!:p
ResponderExcluirWell done!
ResponderExcluir