domingo, 23 de setembro de 2012

Erasmus, vais aprender a : Cozinhar




Até aqui os meus "dotes" culinários resumiam-se a desenrascar qualquer coisa nas férias com amigos ou quando por acaso ficava sozinha em casa, de resto sempre havia a mãe e o pai para cozinharem por mim. Mas agora isso acabou-se e portanto foi hora de me fazer à vida. Se é chato ter que pensar em alguma coisa para cozinhar todos os dias, fazer compras e depois ter que arrastar todo o equipamento até à cozinha que fica fora e longe do quarto, também é muito divertido aprender e ir experimentando.  O mais difícil é mesmo conseguir cozinhar o suficiente só para mim. Normalmente faço sempre comida a mais e depois tenho de andar uns dias a comer o mesmo. No entanto, posso garantir-vos que até agora nem tem corrido nada mal.

Ora vejam lá:


Ok, esta é fácil mas mesmo de vez em quando sabe mesmo bem!


Peito de frango com arroz e salada. (Este arroz não é Uncle Ben's mas também vem em saquinhos e portanto é fácil fácil e fica óptimo. Acabou-se o drama do arroz não ficar seco!)


Aqui temos esparguete com salsichas, cogumelos e queijo. Claro que nunca faltam as ervas aromáticas por cima.


Esta foi para desintoxicar! Arroz e legumes tailandeses salteados.


Mais uma massa! Desta vez fusilli com azeitonas, milho, cogumelos e pepino (que eu comprei a pensar que era corguete =P)


Esparguete com legumes tailandeses e frango.


Este foi o meu último motivo de orgulho! Para não dizerem que não como peixe (é verdade, não como!) fiz uma espécie de arroz de marisco mas só com delícias do mar e peixe (marisco há pouco por aqui).



Esparguete à bolonhesa! Este os italianos provaram e disseram que estava muito bom!

Claro que também não faltam as massas instantâneas para quando não me apetece cozinhar. E sim, eu só como arroz e massa!

Depois disto tudo estou a ficar com fome!

3 comentários:

  1. Um cardápio bastante diversificado ;) Eu quando tenho q cozinhar vou ao site da vaqueiro! Nunca falha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Devias ter tirado as fotos com Instragram, era mais hipster!

    ResponderExcluir